Toto Wolff, diretor de equipa da Mercedes, acredita que Max Verstappen deve ser considerado o favorito para a corrida de Barcelona na sequência do ritmo demonstrado pela Red Bull nas sessões de treinos livres.
O piloto holandês não teve argumentos para lutar com os Mercedes pela pole position, terminando a qualificação a sete décimos de segundo de Hamilton e assegurando o terceiro lugar na grelha de partida.
No entanto, depois de ter perdido a corrida para Verstappen há uma semana em Silverstone, a Mercedes acredita que o piloto da Red Bull poderá voltar a ser uma ameaça em Barcelona, apesar de o problema relacionado com as bolhas nos pneus da Pirelli não se dever repetir.
“A única semelhança entre Silverstone e Barcelona é o ambiente e a temperatura da pista”, disse Wolff. “A pista em si é muito diferente, portanto não esperamos o mesmo problema de formação de bolhas.”
“No entanto, haverá mais degradação e sobreaquecimento. Acredito que a Red Bull domina muito bem estas condições. Penso que o trabalho que temos feito ao longo da semana e de ontem para hoje foi bom. Melhoramos e isso é o mais importante. Espero que possamos lutar com ele.”
“O Max precisa definitivamente de ser visto como o favorito, com base nas longas séries de ontem.”