Kimi Raikkonen, 14º colocado na grelha de partida para o Grande Prémio de Espanha, diz que este foi o seu “primeiro dia positivo do ano” apesar de acreditar que tinha condições para lutar por um lugar entre os dez primeiros na qualificação em Barcelona.
O piloto finlandês, que não tinha ido além do último posto na grelha de partida para a corrida da semana passada em Silverstone, subiu de forma em Barcelona e alcançou a segunda fase da sessão de qualificação com o Alfa Romeo.
No entanto, Raikkonen, que foi forçado a realizar a sua derradeira tentativa no Q2 com pneus médios, afirma que poderia ter feito ainda melhor caso tivesse pneus macios à sua disposição.
“O pneu macio é o mais rápido, mas não tínhamos mais nenhum novo, o que é uma pena, porque penso que hoje tínhamos uma boa chance de chegar à última fase da qualificação com pneus macios novos”, explicou Raikkonen.
“Por um lado, foi o primeiro dia positivo do ano, é bom estar aqui. Por outro, agora que tínhamos um pouco mais de ritmo, não tínhamos o conjunto de pneus que talvez nos pudesse levar ainda mais longe.”