Zhou Guanyu afirmou que entrará para a temporada de 2023 da Fórmula 1 com mais expectativas e menos nervos do que em 2022.
O piloto chinês, que cumprirá este ano a sua segunda campanha com a Alfa Romeo, afirmou durante o evento de lançamento do novo monolugar da equipa que pretende alcançar resultados mais consistentes em comparação com a temporada passada.
“Como rookie, a Fórmula 1 é sempre muito desafiante”, começou por dizer. “Passei por muitas situações e tive os meus altos e baixos.”
“Estou satisfeito com o que alcancei no primeiro ano e as expectativas para este ano são definitivamente maiores.”
“É bastante simples: quero terminar mais vezes nos pontos para a equipa e fazer um resultado melhor. O oitavo lugar é o meu melhor resultado na Fórmula 1, portanto este ano seria incrível terminar uma corrida dentro dos seis primeiros e chegar mais vezes ao Q3.”
“Penso que temos o pacote e o carro para fazê-lo. O segundo pelotão será muito apertado, pelo que os pequenos detalhes serão fundamentais. Menos erros e mais consistência vão trazer frutos.”
Zhou admitiu estar mais relaxado do que na mesma altura do ano passado e revelou que a sua primeira visita à China em dois anos o ajudou a preparar a sua segunda temporada na Fórmula 1.
“No ano passado, no Bahrain e nas primeiras corridas, eu estava muito nervoso”, acrescentou. “Agora sinto-me muito mais relaxado.”
“Tentei desligar-me por completo durante o inverno. Foi muito bom passar algum tempo na China durante as férias e sinto-me mais preparado do que nunca.”
“Ao regressar aqui, consegui treinar mais intensamente por sentir que tive uma boa pausa de inverno.”