Zhou Guanyu diz que foi “muito especial” ter conseguido tornar-se o primeiro piloto chinês a competir no Grande Prémio da China.
Depois de ter garantido o acesso à terceira fase da sessão de qualificação sprint e terminado a corrida de sábado no nono lugar, Zhou foi 14° classificado no Grande Prémio de domingo.
Embora não tenha conseguido somar os seus primeiros pontos da temporada, Zhou teve a oportunidade de imobilizar o seu carro na reta da meta e agradecer o enorme apoio do público chinês ao longo do fim de semana.
“É muito difícil”, disse Zhou. “Tentas focar-te no teu trabalho e no que está a acontecer em pista, mas depois tens todos os gritos e o apoio das bancadas. Estou muito grato.”
“Estou super orgulhoso e honrado por ter sido finalmente o primeiro piloto chinês a competir no Grande Prémio da China em 20 anos. Foi um momento muito especial para mim.”
“Conduzi com o coração, mas infelizmente não foi suficiente para os pontos. Penso que gerimos bem os dois últimos stints e a equipa esteve bem nas boxes. Foi uma boa melhoria e estamos de regresso à luta nas corridas.”