Guanyu Zhou afirma que a sua entrada na Fórmula 1 representa um marco no desporto motorizado chinês e garante estar a sentir-se “bem preparado” para o “imenso desafio” que o espera em 2022.
O piloto chinês, atual segundo classificado na Fórmula 2, foi esta terça-feira anunciado como o substituto de Antonio Giovinazzi e o colega de equipa de Valtteri Bottas na Alfa Romeo para o próximo ano.
“Sonhei desde muito jovem em escalar o mais alto possível num desporto pelo qual sou apaixonado e agora o sonho tornou-se realidade”, disse Zhou.
“É um privilégio começar a minha carreira na Fórmula 1 com uma equipa icónica, uma equipa que introduziu tantos jovens talentos na Fórmula 1 no passado.”
“Agora o sonho é realidade. Sinto-me bem preparado para o imenso desafio da Fórmula 1, o pináculo do meu desporto, juntamente com um talento comprovado e de classe mundial, Valtteri Bottas.”
“No próximo ano, o objetivo será aprender o mais possível e o mais rapidamente possível. Ser o primeiro piloto chinês de sempre na Fórmula 1 é um marco na história do desporto motorizado chinês.”
“Sei que muitas esperanças recairão sobre mim e, como sempre, vou usar isso como motivação para me tornar melhor e alcançar mais.”