Em reação ao anúncio da sua saída da Alfa Romeo no final do ano, Antonio Giovinazzi disse que a Fórmula 1 é, por vezes, um desporto “implacável”.
O italiano, piloto da Alfa Romeo desde 2019, será substituído pelo chinês Guanyu Zhou para a temporada de 2022 da Fórmula 1.
“Fórmula 1 é emoção, talento, carros, risco, velocidade”, escreveu esta manhã Giovinazzi nas suas redes sociais. “Mas quando o dinheiro impera, pode ser implacável.”
Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo, afirmou que “nunca é fácil” terminar a ligação com um piloto como Giovinazzi.
“Dizer adeus a um piloto nunca é fácil, especialmente no caso do Antonio, que faz parte da equipa há tanto tempo”, disse Vasseur.
“No momento da separação, vamos guardar as memórias dos bons momentos e aprender lições dos momentos maus, sabendo que tudo isso nos fez crescer juntos como uma equipa.”
“Desejamos ao Antonio o melhor para o seu futuro após a temporada de 2021. Antes disso, ainda temos três corridas para alcançarmos juntos alguns bons resultados e terminarmos com força.”