Charles Leclerc admite que esperava uma Red Bull “um pouco mais rápida” do que a Ferrari em qualificação e afirma ainda não ter encontrado o estilo de condução “perfeito” apesar da pole position alcançada no Bahrain.
O piloto monegasco está na pole position para a primeira corrida do ano após ter batido o Red Bull de Max Verstappen por pouco mais de um décimo de segundo na qualificação em Sakhir.
“Estávamos bastante seguros de que a Red Bull seria um pouco mais rápida do que nós na qualificação, mas foi uma boa surpresa”, disse Leclerc. “Agora precisamos de fazer tudo para amanhã, não será fácil.”
“A gestão dos pneus será importante, especialmente com este peso acrescido este ano, portanto precisamos de nos focar isso e esperamos fazer uma boa corrida.”
“Foi uma sessão de qualificação muito complicada, não estava completamente satisfeito com a minha condução, mas consegui fazer a volta no Q3 e garantir a pole position, portanto estou muito feliz.”
“Em termos de condução, é completamente diferente relativamente ao ano passado. Os testes foram muito úteis nesse aspeto. Experimentei muitos estilos de condução diferentes e ainda preciso de encontrar o perfeito. Há definitivamente muito mais por vir da nossa parte, espero eu.”






