Nyck de Vries foi dispensado pela AlphaTauri com efeito imediato e será substituído por Daniel Ricciardo, confirmou esta terça-feira a equipa da Faenza.
Contratado para o lugar de Pierre Gasly depois de ter impressionado ao ser nono classificado no Grande Prémio de Itália de 2022, De Vries efetuou prestações aquém das expectativas na primeira metade da temporada e foi destituído pela AlphaTauri ao cabo de apenas dez corridas.
No lugar do neerlandês a partir do Grande Prémio da Hungria estará Ricciardo, piloto de reserva da Red Bull, que completou hoje uma sessão de testes com o carro de 2023 da formação de Milton Keynes em Silverstone.
“Estou muito satisfeito por receber o Daniel de novo na equipa”, disse Franz Tost, diretor de equipa da AlphaTauri. “Não há dúvida sobre as suas capacidades de condução e ele já conhece muito de nós, pelo que a sua integração será fácil e direta.”
“A equipa também vai beneficiar muito da sua experiência, uma vez que ele é oito vezes vencedor de Grandes Prémios na Fórmula 1.”
“Gostaria de agradecer ao Nyck pela sua valiosa contribuição durante todo o seu tempo com a AlphaTauri e desejo-lhe o melhor para o futuro.”