Max Verstappen terminou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão confortavelmente no topo da tabela de tempos.
O piloto neerlandês rodou em 1:31.647 com o composto macio da Pirelli para ser cerca de seis décimos de segundo mais veloz do que o Ferrari de Carlos Sainz.
Lando Norris concluiu a sessão no terceiro posto e à frente do Ferrari de Charles Leclerc, enquanto Yuki Tsunoda iniciou o seu fim de semana de casa num positivo quinto lugar com o AlphaTauri.
Fernando Alonso levou o Aston Martin à sexta posição e Oscar Piastri foi o sétimo classificado ao volante do outro monolugar da McLaren.
O Williams de Alex Albon fechou a sessão em oitavo, diante do AlphaTauri de Liam Lawson e do Aston Martin de Lance Stroll.
George Russell e Lewis Hamilton não realizaram uma volta rápida com os pneus macios e terminaram fora dos dez primeiros.
Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão







