Ryo Hirakawa, vencedor da edição de 2022 das 24 Horas de Le Mans, desempenhará a função de piloto de reserva da McLaren em 2024.
O japonês, piloto da Toyota no Mundial de Resistência, apoiará a McLaren no desenvolvimento do carro no simulador e realizará sessões de testes ao volante do MCL35M de 2021.
Hirakawa lidera atualmente o campeonato no Mundial de Resistência juntamente com Sébastien Buemi e Brendon Hartley, tendo alcançado a sua única vitória de 2023 nas 6 Horas de Portimão.
O piloto de 29 anos compete ainda na Super Fórmula japonesa, categoria onde ocupa a quarta posição.
“Estou feliz por ter ingressado na McLaren como piloto de reserva”, disse Hirakawa. “É uma perspetiva entusiasmante trabalhar com uma equipa tão respeitada e estou grato ao Zak e ao Andrea pela oportunidade. Já conheci a equipa e experimentei o simulador. Agora estou totalmente preparado e focado para o restante de 2023.”
“Também gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar dois agradecimentos: O primeiro vai para Toyota Gazoo Racing. Estou a eles por me permitirem servir como piloto das duas equipas. O segundo agradecimento vai para Akio Toyoda, que me apoiou como piloto.”
“Como piloto, o seu conselho foi que eu deveria conduzir qualquer carro que me desse a chance de me desenvolver. Quero, portanto, aproveitar ao máximo esta oportunidade e retribuir o favor, mostrando-lhe como cresci.”