Laurent Mekies explicou que a Red Bull introduziu uma atualização no carro de Yuki Tsunoda entre a corrida sprint e a sessão de qualificação.
O piloto japonês terminou a corrida sprint do Grande Prémio da Bélgica fora dos lugares pontuáveis, mas obteve um sétimo lugar na qualificação que representa o seu melhor resultado com a Red Bull.
“Evoluímos o carro pouco antes de qualificação”, disse Mekies, diretor de equipa da Red Bull.
“Decidimos correr o risco de evoluir o carro dele, e é por isso que vocês devem ter percebido que estávamos um pouco atrasados para sair para a pista na qualificação.”
Após a sessão, Tsunoda agradeceu à equipa pelo trabalho levado a cabo durante o dia e referiu ter sentido uma “enorme diferença” ao volante do RB21.
“Crédito para a equipa, eles trouxeram uma evolução mesmo antes da qualificação. Estou muito satisfeito com isso, senti uma enorme diferença”, disse Tsunoda. “Ainda faltam algumas partes, mas o fundo novo foi suficiente para estar nesta posição.”
“O trabalho dos mecânicos foi bastante intenso e ainda não acredito que eles conseguiram fazê-lo antes da qualificação. Mas tudo correu bem e estou ansioso por amanhã.”
“Também fizemos alterações na afinação, portanto entrei para a qualificação com um carro quase desconhecido. Não sabia que comportamento esperar, mas os engenheiros trabalharam para torná-lo o mais consistente possível e isso permitiu-me ganhar confiança.”





![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-120x86.jpg)
