“Sabíamos que ele era especial. Chamo-lhe o ‘pequeno Prost'”: Helmut Marko diz que a prestação de Isack Hadjar no Grande Prémio dos Países Baixos mostra a razão pela qual decidiu apostar no jovem francês.
Embora tenha falhado o segundo treino livre em Zandvoort devido a um problema no seu carro, Hadjar realizou a melhor qualificação da sua carreira na Fórmula 1 e garantiu o quarto lugar na grelha de partida.
Na corrida, o piloto da Racing Bulls defendeu a posição de forma exímia e foi premiado com uma subida ao pódio na sequência do abandono de Lando Norris.
“Nós escolhemo-lo, por isso sabíamos que ele era especial. Chamo-lhe o ‘pequeno Prost’, o novo”, disse Marko, conselheiro da Red Bull, sobre Hadjar. “Na fase inicial, as pessoas riam-se, mas agora ele cumpriu.”
“O que também é impressionante é que quando ele chega a um novo circuito, após três voltas já está competitivo. Ou na sexta-feira, com todos os problemas de motor, ele não foi afetado por eles.”
“Ele disse: ‘Sei onde tenho velocidade e vou qualificar-me entre os cinco primeiros’. Ele prometeu isso. Por isso, a sua auto-confiança também é algo de extraordinário.”
Questionado sobre se Hadjar estava agora perto de uma promoção à Red Bull, Marko respondeu: “Vamos decidir isso mais tarde.”





![[FOTOS] Cadillac estreou o seu carro de 2026 em Silverstone](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2026/01/1000052190-120x86.jpg)
