Colton Herta fará na próxima temporada a sua estreia na Fórmula 2 com a equipa Hitech GP. O norte-americano espera batalhar pelas posições cimeiras e provar que merece um lugar na Fórmula 1.
Herta, vencedor de nove corridas na IndyCar Series, abandonou o campeonato norte-americano de monolugares e ingressou na estrutura da Cadillac como piloto de testes, função que conciliará com um programa na Fórmula 2.
Esta terça-feira, a Cadillac anunciou que Herta representará a equipa Hitech GP na sua campanha de estreia na Fórmula 2.
O piloto de 25 anos afirma estar ciente da dimensão do desafio, mas mostra-se determinado em mostrar o seu talento em pista.
“Estou incrivelmente entusiasmado por me juntar à Hitech para a temporada de 2026 da Fórmula 2”, disse Herta. “Esta é uma grande mudança na minha carreira e estou pronto para o desafio.”
“Adorei o meu tempo na IndyCar e estou orgulhoso de tudo o que alcancei, mas a oportunidade de correr na Fórmula 2 e competir no calendário da Fórmula 1 contra alguns dos melhores jovens pilotos do mundo era algo que não podia deixar passar.”
“Sempre trabalhei para manter a porta da Fórmula 1 aberta e esta mudança faz parte dessa ambição final. Sei que não vai ser fácil aprender o carro, os pneus e as pistas , mas estou a encarar isto com determinação, concentração e muita motivação. O meu objetivo é competir na frente, continuar a evoluir como piloto e colocar-me na melhor posição possível para um futuro na Fórmula 1.”
“A Hitech tem uma excelente reputação e um historial comprovado, e estou confiante de que é o ambiente certo para me desenvolver e ter um bom desempenho. Quero agradecer-lhes por acreditarem em mim e por me proporcionarem a plataforma para dar este passo.”