Lando Norris deu continuidade ao seu excelente momento de forma no Grande Prémio de São Paulo, triunfando pela sétima vez em 2025 e reforçando de novo a liderança no campeonato.
Duas semanas depois de ter regressado às vitórias de forma dominadora na Cidade do México, Norris voltou a arrancar da pole position em Interlagos.
O piloto da McLaren, que também tinha partido do primeiro lugar da grelha na corrida sprint, manteve a liderança no início do Grande Prémio, fechando a porta a Andrea Kimi Antonelli na travagem para a primeira curva.
Após ter escapado ileso a um violento acidente na corrida sprint de sábado, Gabriel Bortoleto envolveu-se num incidente com Lance Stroll nos momentos iniciais do Grande Prémio e foi de novo forçado a abandonar.
Durante o período de Safety Car motivado por esse incidente, Max Verstappen, que já tinha escalado diversas posições na classificação depois de arrancar do pitlane, dirigiu-se às boxes com um furo num dos pneus duros que tinha equipado no seu Red Bull.
O reinício da corrida ficou marcado por uma colisão entre Oscar Piastri, Kimi Antonelli e Charles Leclerc, com o australiano a tentar ultrapassar o piloto da Mercedes por dentro na Curva 1 e a não evitar o contacto com o seu adversário, que por sua vez embateu no Ferrari de Leclerc, provocando o abandono do monegasco.
Piastri viria a ser penalizado com 10 segundos pela direção de corrida, o que dificultou ainda mais a sua tarefa em Interlagos.
Enquanto Norris mantinha a primeira posição na frente do seu colega de equipa, Verstappen, o outro candidato ao título, vinha impondo um ritmo competitivo com o Red Bull e recuperando de forma gradual, acabando eventualmente por entrar na batalha pelas posições cimeiras.
O neerlandês ascendeu mesmo à liderança quando Norris parou pela segunda vez para colocar médios no seu McLaren, o que lançou a dúvida sobre se poderia segurar a liderança até ao final.
Verstappen dispunha de cerca de sete segundos de vantagem sobre Norris com 15 voltas para a bandeirada de xadrez, mas foi chamado à via das boxes para trocar os médios por macios, entregando assim o primeiro lugar – e a vitória – a Norris.
O tetracampeão do mundo emergiu da via das boxes em quarto e ultrapassou o Mercedes de George Russell para ascender ao terceiro posto.
Embora tenha atacado o outro Mercedes de Kimi Antonelli até à última curva, Verstappen não conseguiu superar o italiano, que repetiu assim o segundo lugar que tinha conquistado na sprint.
Russell fechou em quarto e na frente do McLaren de Piastri, que voltou a perder importantes pontos para os seus rivais no campeonato.
Oliver Bearman realizou mais uma excelente corrida ao volante do monolugar da Haas e cruzou a linha de meta em sexto, diante do Racing Bulls de Liam Lawson.
O outro Racing Bulls de Isack Hadjar terminou em oitavo, enquanto o Sauber de Nico Hulkenberg e o Alpine de Pierre Gasly encerraram o top 10.
Classificação do Grande Prémio de São Paulo



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)



