Alex Albon estará de regresso ao volante do carro da Williams no Grande Prémio de Singapura deste fim de semana.
O piloto tailandês falhou o Grande Prémio de Itália após ter sido diagnosticado com uma apendicite na manhã do dia da qualificação em Monza.
Embora a operação de remoção do apêndice tenha decorrido com êxito, Albon foi transferido para os cuidados intensivos do hospital de Monza por uma noite devido a uma insuficiência respiratória resultante de uma complicação anestésica.
Nyck de Vries, que substituiu Albon na corrida de Monza e brilhou ao conquistar dois pontos para a Williams, preparou-se nas últimas semanas para regressar ao habitáculo do FW44, mas não voltará a ocupar o lugar de Albon em Singapura.
“Em primeiro lugar, gostaria apenas de agradecer a todos pelas suas mensagens e apoio durante o fim de semana do Grande Prémio de Itália”, disse Albon.
“A minha preparação para Singapura tem sido um pouco diferente do normal, mas sinto-me bem e tenho feito tudo o que está ao meu alcance para me preparar para uma das corridas mais físicas do calendário.”
“Não subestimo a dimensão do desafio que terei pela frente, mas estou ansioso por entrar em pista na sexta-feira e voltar a pilotar. É um ótimo circuito citadino e a corrida mais próxima de casa para mim, por isso estou muito entusiasmado por estar aqui e ver os fãs.”