Lando Norris considera que Max Verstappen é um dos pilotos mais talentosos da história da Fórmula 1 e acredita que o neerlandês conquistará “mais alguns” títulos durante a sua carreira.
O campeão do mundo em título triunfou em 11 das 16 corridas já disputadas em 2022 e entrará para o Grande Prémio de Singapura com uma expressiva vantagem de 116 pontos sobre Charles Leclerc.
“Ele tem sido incrível e muito impressionante”, disse Norris. “Semelhante ao Lewis em anos anteriores.”
“Ele é um dos pilotos mais talentosos que já entrou na Fórmula 1, um dos mais rápidos. Não há dúvida de que ele vai ganhar o seu segundo título este ano e o mais provável é que ganhe mais alguns no futuro.”
O piloto britânico admitiu sentir alguma frustração pelo facto de o seu esforço não poder ser recompensado com vitórias, mas afirmou estar ciente da necessidade de adotar uma postura paciente na Fórmula 1.
“Isso faz parte de entrar na Fórmula 1, por vezes sabes que podes não ganhar uma corrida durante um, dois , três, cinco, 10 anos, que a oportunidade pode surgir apenas daqui a 12 anos, ou algo do género”, acrescentou.
“Acho que por vezes é frustrante, porque sentes que mereces mais em certas alturas. Podes ter um tipo que tem a corrida mais fácil, relaxa durante toda a corrida e ganha, e depois ali estás tu a suar e a ter a corrida mais difícil da tua vida para terminar em oitavo.”
“Mas nunca há ressentimentos em relação a alguém, porque provavelmente merecem estar nessa posição. Só tens de ter fé de que dentro de alguns anos ou algumas corridas vais ter a tua oportunidade.”