Alex Albon completou uma distância de quase quatro Grandes Prémios ao longo do teste que marcou o seu regresso ao volante de um carro de Fórmula 1.
O tailandês, piloto de testes e de reserva da Red Bull, foi o escolhido pela equipa para participar no teste da Pirelli com os pneus de 2022 em Barcelona.
Com um monolugar equipado com os pneus de 18 polegadas que o fabricante italiano introduzirá na próxima temporada, Albon totalizou 251 voltas – 150 no primeiro dia e 101 no segundo.
Albon voltará agora a focar-se na preparação da sua temporada de estreia no DTM, ao passo que a Pirelli retomará o programa de testes dos pneus de 18 polegadas no final do mês com uma sessão em Paul Ricard que contará com a presença da Mercedes.
It’s the end of the day and the @Circuitcat_eng test for @alex_albon, and he’s clocked up 251 laps over two days with @redbullracing on 2022 #fit4F1 18-inch tyres: almost 4 times the distance of the Spanish GP! Red Bull’s next 18-inch test will be at Silverstone on 20 July. @F1 pic.twitter.com/EiQxMRvRrA
— Pirelli Motorsport (@pirellisport) May 12, 2021