Laurent Mekies, diretor desportivo da Ferrari, diz que mais de 90% do foco da equipa já foi redirecionado para o monolugar de 2022, ano que ficará marcado por uma revolução nos regulamentos técnicos na Fórmula 1.
Durante o Grande Prémio de Espanha do passado fim de semana, o francês garantiu que a Scuderia não cairá na tentação de gastar mais recursos do que o planeado para tentar bater a McLaren no campeonato de construtores em 2021.
Após o quarto Grande Prémio do ano, as duas equipas estão separadas por apenas cinco pontos numa batalha pelo terceiro lugar que promete prolongar-se até ao final da temporada.
“Já estamos praticamente em plana mudança, já é o caso para nós”, disse Mekies em Barcelona. “Se quiserem um número, 90% ou 95% é praticamente onde estamos.”
“Isto é muito claro para nós, estamos totalmente focados em 2022. O facto de o pelotão estar tão apertado ao ponto de alguns centésimos ou décimos poderem fazer a diferença entre o sexto e o terceiro não irá mudar a nossa estratégia, o foco está no próximo ano.”
“Já mudamos a grande maioria dos nossos recursos para o próximo ano. Isso não significa que alguns detalhes não poderão mudar no carro a partir de agora, mas o foco está no próximo ano, mesmo com um pelotão tão apertado. Para nós, é uma decisão clara.”