Fórmula 1

Albon diz que foi “bastante fácil” desistir da Fórmula E para perseguir oportunidade na Fórmula 1

Alexander Albon garante que foi uma decisão “bastante fácil” terminar o seu contrato com a Nissan na Fórmula E para alinhar com a Toro Rosso na temporada de 2019 da Fórmula 1.

O piloto tailandês assinou com a Nissan para a temporada de 2018/2019 do campeonato de monolugares elétricos numa altura em que a Fórmula 1 era já um sonho distante.

No entanto, uma série de exibições impressionantes na Fórmula 2 colocou Albon no radar da Toro Rosso para a temporada de 2019, com a equipa a chegar a acordo com a Nissan para que o tailandês fosse libertado do contrato.

Desde então, Albon somou pontos em duas das suas quatro primeiras corridas na Fórmula 1 e foi considerado o ‘Piloto do Dia’ no Grande Prémio da China ao recuperar até ao 10º posto depois de ter arrancado da via das boxes.

Questionado sobre a sua decisão de desistir de um contrato na Fórmula E, Albon reconhece o risco envolvido mas acredita que não era possível recusar o sonho de chegar à Fórmula 1.

“Há sempre um risco quando vens da Fórmula E e fazes a transição”, disse Albon. “Mas quando tens seis anos e pensas em desporto motorizado, a Fórmula 1 é sempre aquilo que queres fazer.”

“É claro que até quando estava na Fórmula 2 o objetivo era sempre a Fórmula 1. Mas parecia cada vez menos provável e foi aí que fui para a Fórmula E.”

“Quando voltei a ter uma oportunidade, era muito claro para mim aquilo que queria fazer. É claro que há sempre menos estabilidade na Fórmula 1, mas também precisas de mostrar resultados na Fórmula E.”

“Da minha parte, não há arrependimentos. Não queres perder a tua única oportunidade na Fórmula 1. Foi uma decisão bastante fácil.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo