Romain Grosjean diz que quase todas as equipas apresentarão uma espécie de “carro B” no Grande Prémio de Espanha devido à quantidade de evoluções preparadas para a corrida de Barcelona.
Embora as equipas com mais recursos introduzam novas soluções nas primeiras corridas do ano, o Grande Prémio de Espanha marca o regresso à Europa e é habitualmente palco das atualizações mais significativas da temporada no que à competitividade dos monolugares diz respeito.
Normalmente forte em Barcelona, a Haas espera que uma nova asa dianteira, um novo fundo plano e outras alterações no VF-19 ajudem a equipa a recuperar de um difícil início de temporada, no qual o seu desempenho tem sido prejudicado por problemas com os pneus.
Grosjean acredita que as comparações com o desempenho do carro da Haas nos testes de pré-temporada na pista espanhola também ajudarão a ultrapassar essas fraquezas, embora reconheça que a hierarquia do início da temporada pode sempre alterar-se.
“Sabemos que todos trarão grandes evoluções”, disse Grosjean. “Portanto, é quase como se todos tivessem um carro B, o que significa que a classificação pode mudar um pouco.”
“É importante que as nossas atualizações vão na direção certa, porque sabemos o que podemos fazer lá. Vamos ver se conseguimos perceber para onde foi o nosso ritmo de corrida.”