Fórmula 1

Kvyat: “Talvez só precisemos de entrar em pista no Sábado”

Daniil Kvyat acredita que não há necessidade de realizar as sessões de treinos livres que compõem o dia de sexta-feira de um Grande Prémio devido à quantidade de informações que as equipas já possuem relativamente a todas as pistas do calendário da Fórmula 1.

Com o cancelamento da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Azerbaijão a revelar-se pouco importante para o desfecho da corrida em Baku, surgiu novamente o debate em torno da alteração do formato dos fins de semana da Fórmula 1.

Kvyat sugeriu que as equipas não ficariam prejudicadas se só realizassem uma sessão de treinos livres nas pistas que fazem regularmente parte do calendário.

“Talvez só precisemos de entrar em pista no Sábado”, disse o russo. “É isso. Honestamente, já temos muita informação de todas as pistas.”

“Penso que precisamos de algum tempo extra em pistas novas, como no Vietname. Cabe à Fórmula 1 decidir o que é melhor ou não. Todos os pilotos são diferentes. Alguns talvez precisem de cinco horas, mas eu não.”

Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, afirma que adotar um formato de dois dias faria sentido caso a Fórmula 1 adicionasse mais eventos ao seu calendário no futuro. 

“Penso que depende do número de corridas que tivermos”, disse. “Se fizermos mais corridas, precisaremos de condensar o tempo.” 

“Vimos que uma sessão em Baku resultou suficientemente bem na sexta-feira, por isso talvez uma boa sessão seja o caminho a seguir.”

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo