O quarto tempo registado e as 132 voltas realizadas por Alex Albon no seu primeiro dia de testes em Barcelona fizeram com que o piloto da Toro Rosso passasse hoje por uma das melhores experiências da sua vida. Compreensivelmente, Albon, que nunca tinha rodado com um monolugar de Fórmula 1, diz que não conseguirá parar de sorrir até amanhã.
Embora um pião na volta de saída das boxes tenha marcado a estreia de Albon, a equipa assumiu as culpas do incidente e rapidamente colocou o carro de novo em pista, com o britânico de origem tailandesa a conseguir ainda somar umas impressionantes 132 voltas e terminar com o quarto tempo entre 12 pilotos.
“Hoje foi uma das melhores experiências da minha vida”, disse Albon. “Foi um dia mesmo muito bom.”
“No início estava a pensar que não podia fazer um pião, e foi mesmo isso que aconteceu! Foi muito complicado porque a pista estava tão fria que não podias rodar devagar.”
“Quando andas demasiado devagar, os teus pneus arrefecem e é como guiar no gelo, tudo se torna imprevisível.”
“A partir do momento em que entrei no ritmo, o dia tornou-se tranquilo e não tivemos problemas à exceção de alguns piões quando estava a explorar os limites do carro.”
Para Albon, o mais impressionante de guiar um monolugar de 2019 no limite é a velocidade que pode alcançar nas curvas de alta velocidade.
“Fiz algumas voltas na quarta-feira para o dia de filmagens da equipa, portanto não foi uma experiência totalmente nova, até porque já tinha estado no simulador muitas vezes”, afirmou Albon.
“No entanto, a alta velocidade do carro é definitivamente nova para mim e esse foi um choque positivo. Estou a gostar muito.”
“Estou a sorrir desde que saí do carro e acho que irei continuar assim até amanhã.”