Kimi Raikkonen colocou a Alfa Romeo no topo da tabela de tempos ao estabelecer a volta mais rápida dos testes de pré-temporada de 2019.
Recorrendo ao composto mais macio à disposição das equipas em Barcelona (C5), o finlandês rodou em 1:17.762 e foi cerca de quatro décimos mais rápido face ao tempo que Sebastian Vettel registou no primeiro dia com os pneus C3.
O alemão da Ferrari rodou precisamente com os C3 no final da sessão para realizar a segunda melhor marca mas, mais importante do que isso, acumulou mais 80 importantes voltas para a equipa de Maranello.
Nico Hulkenberg, que esteve esta manhã a rodar sem DRS na sequência da falha sucedida no R.S.19 de Ricciardo no dia de ontem, ascendeu ao terceiro posto com um tempo de 1:18.800.
Daniil Kvyat levou um Toro Rosso STR14 equipado com os pneus C3 à quarta posição e Max Verstappen fechou os cinco primeiros com o Red Bull.
Pietro Fittipaldi causou a única bandeira vermelha da sessão ao parar em pista com um problema no Haas mas ainda conseguiu realizar o sexto melhor tempo.
Ausente durante as primeiras horas da manhã, Carlos Sainz regressou à pista com o McLaren e estabeleceu o sétimo tempo antes de não evitar uma saída de pista sem consequências para o MCL34.
Sergio Perez foi oitavo com o Racing Point e Valtteri Bottas completou a tabela de tempos com o W10 de uma equipa que continua focada no seu próprio programa e em rodar com os pneus médios.
Para a sessão da tarde está marcada a estreia do novo monolugar da Williams, que já chegou a Barcelona e deverá acumular os primeiros quilómetros com George Russell.
Classificação da manhã do terceiro dia de testes em Barcelona