Fórmula 1

Raikkonen estabelece volta mais rápida dos testes e lidera manhã do terceiro dia

Kimi Raikkonen colocou a Alfa Romeo no topo da tabela de tempos ao estabelecer a volta mais rápida dos testes de pré-temporada de 2019.

Recorrendo ao composto mais macio à disposição das equipas em Barcelona (C5), o finlandês rodou em 1:17.762 e foi cerca de quatro décimos mais rápido face ao tempo que Sebastian Vettel registou no primeiro dia com os pneus C3.

O alemão da Ferrari rodou precisamente com os C3 no final da sessão para realizar a segunda melhor marca mas, mais importante do que isso, acumulou mais 80 importantes voltas para a equipa de Maranello.

Nico Hulkenberg, que esteve esta manhã a rodar sem DRS na sequência da falha sucedida no R.S.19 de Ricciardo no dia de ontem, ascendeu ao terceiro posto com um tempo de 1:18.800.

Daniil Kvyat levou um Toro Rosso STR14 equipado com os pneus C3 à quarta posição e Max Verstappen fechou os cinco primeiros com o Red Bull.

Pietro Fittipaldi causou a única bandeira vermelha da sessão ao parar em pista com um problema no Haas mas ainda conseguiu realizar o sexto melhor tempo.

Ausente durante as primeiras horas da manhã, Carlos Sainz regressou à pista com o McLaren e estabeleceu o sétimo tempo antes de não evitar uma saída de pista sem consequências para o MCL34.

Sergio Perez foi oitavo com o Racing Point e Valtteri Bottas completou a tabela de tempos com o W10 de uma equipa que continua focada no seu próprio programa e em rodar com os pneus médios.

Para a sessão da tarde está marcada a estreia do novo monolugar da Williams, que já chegou a Barcelona e deverá acumular os primeiros quilómetros com George Russell.

Classificação da manhã do terceiro dia de testes em Barcelona

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo