Apesar de ter sido superado pelos dois pilotos da Mercedes em Melbourne, Fernando Alonso acredita que a qualificação australiana foi a melhor do ano para a Aston Martin.
O piloto espanhol era um dos candidatos a um lugar na primeira linha da grelha de partida após a eliminação prematura de Sergio Pérez, mas será o Mercedes de George Russell quem partirá ao lado de Max Verstappen em Melbourne.
Alonso, que também acabaria por ser batido pelo outro Mercedes de Lewis Hamilton, mostrou-se, no entanto, satisfeito com o quarto posto,
“Estou satisfeito com a quarta posição”, disse Alonso. “Em termos de desempenho, esta foi sem dúvida a melhor qualificação para nós.”
“É o mais próximo que estivemos da pole position, por isso sinto-me rápido e o carro é fácil de pilotar.”
O bicampeão do mundo admitiu que será “muito difícil” ultrapassar os surpreendentemente rápidos carros da Mercedes na corrida.
“Os carros da Mercedes foram muito rápidos no Q3 e fizeram um trabalho melhor, mas vamos ver se amanhã os podemos desafiar”, acrescentou.
“Eles tiveram um ritmo muito semelhante ao meu em Jeddah, pelo que se começarem na frente, penso que vai ser muito difícil ultrapassá-los.”