Alexander Albon admite que ser promovido à Red Bull durante a sua época de estreia na Fórmula 1 é “surreal” e representa uma “enorme oportunidade”.
O piloto de 23 anos prepara-se para substituir Pierre Gasly na Red Bull e fazer equipa com Max Verstappen já a partir do Grande Prémio da Bélgica.
De acordo com a equipa, Albon estará sob escrutínio até ao final do ano e será a sua prestação nas próximas nove corridas a ditar se estará ou não preparado para iniciar a temporada de 2020 no mesmo posto.
O mais experiente Daniil Kvyat, que conquistou recentemente um pódio com a Toro Rosso no caótico Grande Prémio da Alemanha, também deverá ser um dos candidatos a um lugar na equipa sénior e poderá assumir essa posição se o desempenho de Albon não for suficientemente bom.
“É surreal que me tenha sido dada esta enorme oportunidade”, disse o tailandês nas redes sociais.
“Não posso agradecer o suficiente por acreditarem em mim e tornarem isto possível. É um grande salto para o fundo do poço, mas eu tenho os meus calções de natação!”
“Obrigado a todos os rapazes na Toro Rosso e especialmente ao Franz Tost pela enorme oportunidade que me deram na Fórmula 1 e pelo apoio interminável ao longo do meu primeiro ano! Agora o foco está na minha primeira corrida com a equipa em Spa.”