Fórmula 1

Albon: “Eu queria aquele pódio e nós merecíamos ter chegado lá”

Alex Albon acredita que merecia ter chegado ao pódio no Grande Prémio do Brasil mas afirma que focar-se nos aspetos positivos e seguir em frente é a melhor solução.

O piloto tailandês já rodava à frente de Sebastian Vettel e Charles Leclerc quando uma colisão entre os pilotos da Ferrari causou um período de Safety Car em Interlagos.

Albon chegou a rodar na segunda posição mas uma colisão com o Mercedes de Lewis Hamilton após o reinício relegou-o para fora dos pontos e impediu-o de subir ao pódio pela primeira vez na Fórmula 1.

“É claro que estou frustrado, mas não estou zangado, apenas chateado”, disse Albon. “Eu queria aquele pódio e nós merecíamos ter chegado lá.”

“No reinício, divertimo-nos e gostei de lutar com os Ferraris, a ultrapassagem foi boa. Obviamente, o Lewis tinha boa aderência e quando ele parou eu pensava que ele me iria ultrapassar na primeira curva, mas sempre pensei que, no pior cenário, seríamos terceiros.”

“Eu tinha uma boa diferença para o Lewis e não esteve preocupado com ele. Alarguei a trajetória só para ele não ficar com ideias e depois surgiu um ângulo cego e houve um toque.”

“É claro que ele não o fez de propósito, é uma daquelas coisas que acontecem e hoje não era para ser. Agora está feito e vamos focar-nos nos aspetos positivos antes da próxima corrida.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo