Alex Albon acredita que merecia ter chegado ao pódio no Grande Prémio do Brasil mas afirma que focar-se nos aspetos positivos e seguir em frente é a melhor solução.
O piloto tailandês já rodava à frente de Sebastian Vettel e Charles Leclerc quando uma colisão entre os pilotos da Ferrari causou um período de Safety Car em Interlagos.
Albon chegou a rodar na segunda posição mas uma colisão com o Mercedes de Lewis Hamilton após o reinício relegou-o para fora dos pontos e impediu-o de subir ao pódio pela primeira vez na Fórmula 1.
“É claro que estou frustrado, mas não estou zangado, apenas chateado”, disse Albon. “Eu queria aquele pódio e nós merecíamos ter chegado lá.”
“No reinício, divertimo-nos e gostei de lutar com os Ferraris, a ultrapassagem foi boa. Obviamente, o Lewis tinha boa aderência e quando ele parou eu pensava que ele me iria ultrapassar na primeira curva, mas sempre pensei que, no pior cenário, seríamos terceiros.”
“Eu tinha uma boa diferença para o Lewis e não esteve preocupado com ele. Alarguei a trajetória só para ele não ficar com ideias e depois surgiu um ângulo cego e houve um toque.”
“É claro que ele não o fez de propósito, é uma daquelas coisas que acontecem e hoje não era para ser. Agora está feito e vamos focar-nos nos aspetos positivos antes da próxima corrida.”