Fórmula 1

Sainz: Primeiro pódio é “muito, muito especial” após corrida “inacreditável”

Carlos Sainz diz que alcançar o seu primeiro pódio na Fórmula 1 numa corrida em que arrancou da última posição é “muito, muito especial”.

Sainz não escapou ao último lugar na grelha na sequência de um problema elétrico na qualificação mas apostou numa estratégia de uma paragem e tirou partido dos períodos de Safety Car para se aproximar dos lugares da frente.

O piloto da McLaren cruzou a linha de meta em quarto mas viria a ser promovido ao terceiro posto com a penalização atribuída a Lewis Hamilton.

“Foram umas horas muito stressantes, nunca sabes como agir no teu primeiro pódio”, disse Sainz. “Mas consegui-lo depois de arrancar de último é muito, muito especial.”

“Foi uma corrida simplesmente inacreditável, a estratégia de uma paragem era difícil mas resultou.”

“Não consigo agradecer o suficiente à equipa e a todos os envolvidos nisto, porque este ano foi um sonho tornado realidade e finalmente conseguimos o pódio.”

Embora não tenha participado na cerimónia oficial de atribuição dos troféus, o espanhol e a equipa fizeram questão de subir ao pódio depois de receberem o troféu no paddock.

“Isso compensa tudo”, acrescentou. “Ter este grupo de pessoas aqui compensa o facto de não ter estado no pódio há umas horas.”

“Só precisamos de continuar a trabalhar. Fiquei muito surpreendido com a motivação da equipa após um ano difícil e esse é o espírito que precisamos de manter. Disseram-me que houve muitos nervos na garagem e é exatamente que quero desta equipa.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo