Alex Albon acredita que o pódio estava ao seu alcance na corrida de Imola antes do incidente que o relegou para a última posição.
O piloto da Red Bull ocupava a quinta posição após o período de Safety Car causado pelo abandono do seu colega de equipa e estava a rodar com pneus duros após ter optado por se manter em pista.
Depois de ter sido ultrapassado pelo Racing Point de Sergio Pérez, um dos pilotos que tinha parado para colocar pneus macios, Albon perdeu o controlo do carro à saída da chicane Tamburello e ficou arredado da luta pelos pontos em Imola.
“Em retrospetiva, provavelmente poderíamos ter feito algo diferente e, obviamente, parado nas boxes”, disse Albon. “Penso que podíamos facilmente ter conseguido um pódio… Ultima posição, não é o que queríamos.”
“A qualificação foi muito boa para mim. Olhando para a corrida, foi difícil, mas estávamos a seguir outros carros durante toda a corrida.”
“Agora vou focar-me na Turquia e retirar os aspetos positivos da forma como o carro se comportou e de um Sábado melhor.”