Fórmula 1

Albon “muito feliz” com primeiros pontos apesar de corrida complicada no Bahrain

Apesar de uma corrida complicada e da necessidade de evitar uma “bola de fogo” causada pelas faíscas na primeira volta no Bahrain, Alexander Albon diz estar “muito feliz” por somar os seus primeiros pontos na Fórmula 1.

O piloto da Toro Rosso beneficiou do duplo abandono da Renault para terminar em nono naquela que foi apenas a sua segunda corrida. 

“Foi uma corrida agitada”, disse Albon. “Senti que estava sempre a lutar com alguém, havia sempre alguma coisa para fazer!”

“Não tive o melhor arranque e abordei a primeira curva de forma um pouco tímida. “Depois, à saída da Curva 3, foi como se uma bola de fogo estivesse a vir em direção à minha cara, e isso distraiu-me.” 

Na primeira sequência de curvas em Sakhir, um contacto entre Lance Stroll e Romain Grosjean causou danos no Racing Point e provocou uma enorme quantidade de faíscas na reta que leva os pilotos até à Curva 4.

Albon afirma que as faíscas não se revelaram apenas uma distração visual devido à sua intensidade e lamenta ter perdido uma posição após esta “nova experiência.”

“Estava muito quente”, revelou. “Dava para sentir o calor.”

“Não fiquei preocupado, mas foi uma nova experiência. Pensei que deveria sair dali. Penso que perdi uma posição ao tentar evitar todas as faíscas.”



O piloto com raízes tailandesas reconhece que beneficiou de alguns abandonos para ascender ao oitavo posto numa corrida complicada devido à intensidade do vento em Sakhir.

“Tivemos alguma sorte com os abandonos, mas aceito o resultado”, acrescentou. “Foi muito complicado com o vento, o carro ficou imprevisível, mas estávamos bastante fortes na corrida e só lamento o arranque.”

“Ultrapassar era um desafio, porque quando me aproximava de um carro os pneus sobreaqueciam e ficava bloqueado.”

“No entanto, diverti-me e foi bom acumular essa experiência. Tínhamos uma boa estratégia e um bom ritmo com os pneus mais duros.”

“Estou muito feliz por somar os meus primeiros pontos na Fórmula 1 e espero que possamos manter este ritmo na China.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo