Apesar de uma corrida complicada e da necessidade de evitar uma “bola de fogo” causada pelas faíscas na primeira volta no Bahrain, Alexander Albon diz estar “muito feliz” por somar os seus primeiros pontos na Fórmula 1.
O piloto da Toro Rosso beneficiou do duplo abandono da Renault para terminar em nono naquela que foi apenas a sua segunda corrida.
“Foi uma corrida agitada”, disse Albon. “Senti que estava sempre a lutar com alguém, havia sempre alguma coisa para fazer!”
“Não tive o melhor arranque e abordei a primeira curva de forma um pouco tímida. “Depois, à saída da Curva 3, foi como se uma bola de fogo estivesse a vir em direção à minha cara, e isso distraiu-me.”
Na primeira sequência de curvas em Sakhir, um contacto entre Lance Stroll e Romain Grosjean causou danos no Racing Point e provocou uma enorme quantidade de faíscas na reta que leva os pilotos até à Curva 4.
Albon afirma que as faíscas não se revelaram apenas uma distração visual devido à sua intensidade e lamenta ter perdido uma posição após esta “nova experiência.”
“Estava muito quente”, revelou. “Dava para sentir o calor.”
“Não fiquei preocupado, mas foi uma nova experiência. Pensei que deveria sair dali. Penso que perdi uma posição ao tentar evitar todas as faíscas.”
O piloto com raízes tailandesas reconhece que beneficiou de alguns abandonos para ascender ao oitavo posto numa corrida complicada devido à intensidade do vento em Sakhir.
“Tivemos alguma sorte com os abandonos, mas aceito o resultado”, acrescentou. “Foi muito complicado com o vento, o carro ficou imprevisível, mas estávamos bastante fortes na corrida e só lamento o arranque.”
“Ultrapassar era um desafio, porque quando me aproximava de um carro os pneus sobreaqueciam e ficava bloqueado.”
“No entanto, diverti-me e foi bom acumular essa experiência. Tínhamos uma boa estratégia e um bom ritmo com os pneus mais duros.”
“Estou muito feliz por somar os meus primeiros pontos na Fórmula 1 e espero que possamos manter este ritmo na China.”