Nico Hulkenberg diz que o abandono causado por um problema na unidade de potência da Renault é “difícil de engolir”, especialmente após uma recuperação de 17º até sexto no Grande Prémio do Bahrain.
O alemão não esteve em bom plano na qualificação mas mostrou um bom ritmo na corrida e parecia estar a preparar-se para ser o melhor do segundo pelotão quando um problema no motor Renault o forçou a abandonar.
Situação semelhante aconteceu com Daniel Ricciardo, que também rodava nos pontos quando a sua unidade de potência cedeu em Sakhir.
“É definitivamente difícil de engolir”, disse Hulkenberg. “Este desporto pode ser duro difícil às vezes. Foi uma grande corrida, com muitas batalhas em pista para subir de 17º até sexto, mas infelizmente não conseguimos chegar à linha de chegada.”
“Vamos ver o que aconteceu, mas perdi a potência de repente e não havia nada a fazer.”
Hulkenberg conseguiu ainda tirar algo de positivo desta corrida e realçou o trabalho desempenhado pela equipa ao nível da estratégia.
“Foi uma corrida divertida, com uma primeira volta louca e onde tive de sobreviver”, acrescentou. “A equipa fez um ótimo trabalho com a estratégia de duas paragens e podemos tirar conclusões positivas disso.”
“Temos que estar mais limpos daqui para a frente e assegurar que não enfrentar