Fórmula 1

Renault: “Estes problemas são cada vez mais frustrantes e inaceitáveis”

Cyril Abiteboul, diretor da Renault, admite que o início de temporada da equipa está a ser “muito mau” e afirma que os problemas que condicionaram a prestação de Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo no Bahrain são “frustrantes e inaceitáveis”.

Hulkenberg e Ricciardo pareciam estar prestes a terminar nos pontos no Circuito Internacional de Sakhir até que um problema na unidade de potência a três voltas do final causou um inesperado duplo abandono na mesma curva.

“Depois de um inverno muito intenso, tem sido um início de temporada muito mau”, disse Abiteboul. “Tal como em Melbourne, a nossa qualificação foi bastante condicionada por pequenos problemas elétricos em ambos os carros.”

“A nossa corrida terminou de repente e muito perto do final. Estes são problemas que já identificamos antes, mas foi algo que não conseguimos retificar no Bahrain.”

“Estes problemas são cada vez mais frustrantes e inaceitáveis, já que ambos os carros mostraram uma competitividade muito boa tanto em ritmo de corrida como numa só volta.”

Apesar de ter perdido importantes pontos para as adversárias no segundo pelotão, Abiteboul afirma que há alguns pontos positivos a retirar da corrida, como a recuperação de Hulkenberg até ao sexto posto. 

“O Nico fez mais uma excelente corrida ao recuperar de 17º para sexto”, acrescentou. “O Daniel está a construir uma experiência preciosa no carro e, apesar do bom ritmo de corrida, a sua estratégia não funcionou.”

“O Daniel continuará a sua familiarização com o carro durante o teste desta semana ao realizar o trabalho relacionado com o desempenho. Precisamos de reagir e mudar o nosso foco para a fiabilidade.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo