Alex Albon descartou a possibilidade de regressar à Red Bull, garantido estar totalmente focado no projeto da Williams.
O brilhante sétimo lugar alcançado pelo tailandês no Grande Prémio do Canadá colocou-o de novo nos holofotes, com alguns a sugerirem um retorno à formação de MIlton Keynes para substituir Sergio Pérez.
No entanto, quando lhe perguntaram se o regresso à Red Bull era uma possibilidade, Albon respondeu: “Na verdade, acho que dá para ver que o meu foco principal é esta equipa.”
“Vê-se que não se trata de uma situação a curto prazo. Estou aqui a longo prazo. E estou a gostar muito de trabalhar com a equipa.”
“Sinto que estamos numa jornada. Quero continuar esta jornada. Vamos ver como se desenrolam os próximos anos, mas para já, estou muito feliz onde estou.”
Sobre os recentes elogios de Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, às suas prestações, Albon referiu: “O Christian está sempre a enviar-me mensagens, a dizer-me bom trabalho e esse tipo de coisas.”
“É sempre bom ter essa relação com um antigo chefe de equipa. Foi um grande fim de semana para nós e, obviamente, é simpático da parte do Christian dizer isso.”
Albon afirmou estar a desfrutar da Fórmula 1 mais do que durante o seu período na Red Bull e mostrou-se motivado com o desafio de ajudar a Williams progredir na hierarquia.
“Diria que estou num bom lugar mentalmente, isso é certo”, acrescentou. “Sinto definitivamente que estou a desempenhar um papel importante na Williams.”
“O tempo que passei na Red Bull foi, pelo menos aos meus olhos, bem gerido. Era uma equipa normal nesse sentido. Foi apenas uma questão de falta de experiência, não apenas na condução, mas também na forma de lidar com o circo da Fórmula 1.”
“À medida que fui amadurecendo e ganhando experiência, sinto que também estou numa posição melhor.”
“Sinto que estou mentalmente mais forte, mas também estou mais experiente e mais maduro. Por isso, seria sempre mais fácil. Mas claro, estou num bom lugar. E sinto que estou a pilotar da melhor forma que já pilotei.”