Lando Norris ficou “super satisfeito” com o quarto lugar conquistado na sessão de qualificação, mas referiu que um erro na última curva lhe custou a terceira posição em Spielberg.
O piloto britânico qualificou-se em quarto e apenas 77 milésimos de segundo atrás do Ferrari de Carlos Sainz na estreia do significativo pacote de evoluções da McLaren.
“Estou super satisfeito, os rapazes fizeram um bom trabalho ao trazer todas as peças para aqui este fim de semana e isso compensou de imediato”, disse Norris. “Foi um dia muito bom desde o início. Tivemos alguns problemas de manhã, o que significou que estivemos ainda mais limitados em termos de rodagem.”
“Os rapazes fizeram um trabalho muito bom ao colocar um carro novo, digamos assim, a funcionar como devia. Quarto lugar, mas como piloto continuo a queixar-me. Podia ter sido terceiro, mas cometi um pequeno erro.”
“É difícil comprometermo-nos na última curva. É muito complicado porque o carro fica muito nervoso no corretor e eu falhei um pouco o apex. Na compressão, se falhas, sofres muita subviragem.”
“Assustei-me, pensei que tinha ultrapassado os limites da pista e tive de abrandar. Isso custou-me definitivamente o terceiro lugar, o que me irrita um pouco, porque adoraria ter batido o Carlos. Mas estou satisfeito com o quarto lugar.”