Alex Albon acredita ter feito em Imola uma corrida tão boa como em Melbourne e diz que a Williams poderá obter pontos de forma regular se conseguir extrair um pouco mais do seu pacote.
O tailandês, que tinha brilhado ao apostar numa estratégia arrojada para alcançar um décimo lugar no Grande Prémio da Austrália, esteve perto de voltar a somar pontos em Imola.
Depois de um problema nos travões o ter relegado para o último posto na sessão de qualificação, o piloto da Williams terminou a prova sprint em 18º e recuperou até à 11ª posição no Grande Prémio de domingo.
“Honestamente, fiquei muito contente com a corrida, pareceu-me tão boa como a de Melbourne”, disse Albon. “Maximizámos o que podíamos fazer. Conseguimos ultrapassar alguns carros em pista com ritmo e depois segurámos a posição quando eles estavam mais rápidos do que nós.”
“Tivemos obviamente uma configuração de baixo downforce para este fim de semana, o que não é divertido para os outros, mas manteve-nos na frente.”
“É uma pena termos perdido os pontos por uma posição, mas isso só mostra que estamos a aproveitar as oportunidades e que estamos a fazer coisas diferentes. Quase fizemos com que voltasse a funcionar.”
“Penso que ainda não estamos lá em termos de ritmo, mas estamos a aproveitar ao máximo as nossas oportunidades. Se conseguirmos encontrar uns décimos extra, vejo-nos a somar pontos com regularidade.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


