Fernando Alonso lamentou a “inacreditável” maré de azar que o levou a somar apenas dois pontos nas quatro primeiras corridas da temporada.
O piloto espanhol abandonou a corrida do passado fim de semana em Imola após um contacto com o Haas de Mick Schumacher na primeira volta do Grande Prémio.
Nas duas rondas anteriores, um problema na bomba de água e uma anomalia hidráulica também o forçaram a abandonar, o que significa que os dois pontos conquistados no Bahrain são os únicos na sua conta pessoal.
“Foi mais uma corrida infeliz para nós”, disse Alonso. “Fizemos um arranque razoável e subimos para o oitavo lugar, mas havia muitos danos na lateral direita do meu carro, por isso não tivemos outra escolha senão abandonar.”
“Foi azar porque um pequeno contacto com o Mick, que não foi intencional, destruiu o nosso carro e a nossa corrida. Depois da Austrália, sinto que podia ter 20 ou 30 pontos no campeonato, e só tenho dois.”
“Estamos com muito azar nesta parte do campeonato, espero que possamos recuperar. O carro parece bastante rápido e é inacreditável que tenhamos apenas de dois pontos no campeonato. É um pouco injusto neste momento.”