Alex Albon diz ter ficado “super satisfeito” com o ritmo que lhe permitiu alcançar um “muito especial” nono lugar no Grande Prémio de Miami.
O piloto britânico, que tinha terminado o terceiro treino livre na nona posição, não foi além do 18º tempo numa sessão de qualificação em que se debateu com problemas de temperatura no Williams.
No entanto, Albon voltou a apostar numa estratégia diferente para chegar aos lugares pontuáveis, cruzando a linha de meta em décimo e sendo promovido a nono com a penalização de cinco segundos atribuída a Fernando Alonso.
“Estou super satisfeito”, disse Albon. “Tivemos uma qualificação difícil e ficámos fora de posição, mas tivemos um carro rápido durante o fim de semana.”
“Se olharmos para todo o fim de semana, diria que é um resultado muito menos surpreendente do que Melbourne. Estivemos entre os dez primeiros em duas sessões de treinos livres. Estávamos lá, não foi com pouco combustível nem nada no género, estávamos lá em ritmo puro.”
“A anomalia está na qualificação. E precisamos de compreender como podemos recuperar o desempenho, porque penso que o tínhamos no Bahrain, mas fomos perdendo isso gradualmente.”
Apesar de alguns incidentes terem afastado diversos candidatos aos pontos da corrida, Albon considera que o seu resultado não representa um golpe de sorte.
“Estávamos a lutar com o George no início da corrida”, acrescentou. “A certa altura, ultrapassámo-lo. Depois apanhámos o Daniel e estávamos a apanhar todo o pelotão à nossa frente.”
“Por isso, nem sequer lhe chamo sorte. Fomos de novo otimistas quando à estratégia, ficámos em pista quando todos os outros pararam e arriscámos como sempre fazemos. É isso que nos coloca nestas situações em que estamos à porta dos pontos.”
“A equipa fez um ótimo trabalho, especialmente com a estratégia, portanto sair de Miami com mais pontos é muito especial.”







Acho que o Macro foi pesado com Albon, se hoje estivesse na RBR, novo carro, ele estaria na sombra do Max, melhor que Perez. Esta livre na Willians, agora esta mostrando sua qualidade.