Fórmula 1

Alfa Romeo admite que lugar de Giovinazzi esteve em risco após acidente na Bélgica

Frédéric Vasseur, diretor da Alfa Romeo, admite que o acidente de Antonio Giovinazzi no Grande Prémio da Bélgica colocou em risco o futuro do italiano na equipa.

Giovinazzi sentiu algumas dificuldades na primeira metade da temporada e parecia estar determinado a recuperar com um positivo oitavo lugar em Spa-Francorchamps.

No entanto, um acidente na penúltima volta colocou um ponto final nas suas aspirações e deixou-o sob pressão numa altura em que ainda não tinha assegurado um lugar na grelha para 2020.

“Foi um grande choque para toda a equipa porque era uma boa oportunidade”, disse Vasseur. “O Antonio veio do fundo da grelha e teve o acidente nas últimas voltas.”

“Tivemos uma discussão dura com o Antonio, porque estas coisas podem decidir a tua carreira. Estávamos a pensar sobre o futuro e na semana seguinte discutimos sobre a situação. Ele teve uma reação muito boa.”

Depois da deceção na corrida belga, a Fórmula 1 seguiu para Monza, com Giovinazzi a estrear-se finalmente na corrida do seu país, um desafio sublinhado por Vasseur.

“Muita pressão, muitos convidados, corrida de casa da Alfa Romeo e uma conferência de imprensa com muitas perguntas sobre Spa”, acrescentou. “Era a hora de reagir. Penso que ele fez um bom trabalho, a pressão estava lá.”

“Ele esteve bem em Monza e em Singapura, foi bom ter o Antonio a liderar a corrida. Foi uma reação muito boa.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo