Pascal Wehrlein, atual piloto da Mahindra na Fórmula E, continuará a desempenhar a função de piloto de desenvolvimento da Ferrari, equipa que apostará na construção de um novo simulador em Maranello.
Com a redução do número de dias de testes em 2020, o simulador mantém um papel fundamental no desenvolvimento das equipas ao longo da temporada, razão pela qual a Ferrari está a investir na sua infraestrutura, prolongando a sua ligação com Wehrlein, ex-piloto da Sauber.
“Continuaremos a ter pilotos experientes no simulador”, disse o diretor de equipa Mattia Binotto.
“O Pascal ficará connosco e também temos outros pilotos que talvez não tenham tanta experiência na Fórmula 1, mas que já fizeram muitos anos de simulador.”
“Os nossos pilotos de simulador estão muito bem integrados na equipa. O simulador é cada vez mais importante, é por isso que investiremos no simulador no futuro.”
Louis Camilleri, diretor executivo da Ferrari, acrescentou que o sucesso dos carros de estrada ajudou a financiar as evoluções levadas a cabo na infraestrutura da equipa de Fórmula 1.
“Estamos preparados para investir”, afirmou. “Felizmente, a indústria automóvel pode apoiar estes investimentos, não só em termos de pessoas, mas também em termos de infraestutura.”
“Um exemplo disso é o facto de estarmos a construir um novo simulador.”