Fórmula 1

Ferrari investe em novo simulador e mantém Wehrlein para 2020

Pascal Wehrlein, atual piloto da Mahindra na Fórmula E, continuará a desempenhar a função de piloto de desenvolvimento da Ferrari, equipa que apostará na construção de um novo simulador em Maranello.

Com a redução do número de dias de testes em 2020, o simulador mantém um papel fundamental no desenvolvimento das equipas ao longo da temporada, razão pela qual a Ferrari está a investir na sua infraestrutura, prolongando a sua ligação com Wehrlein, ex-piloto da Sauber.

“Continuaremos a ter pilotos experientes no simulador”, disse o diretor de equipa Mattia Binotto.

“O Pascal ficará connosco e também temos outros pilotos que talvez não tenham tanta experiência na Fórmula 1, mas que já fizeram muitos anos de simulador.”

“Os nossos pilotos de simulador estão muito bem integrados na equipa. O simulador é cada vez mais importante, é por isso que investiremos no simulador no futuro.”

Louis Camilleri, diretor executivo da Ferrari, acrescentou que o sucesso dos carros de estrada ajudou a financiar as evoluções levadas a cabo na infraestrutura da equipa de Fórmula 1.

“Estamos preparados para investir”, afirmou. “Felizmente, a indústria automóvel pode apoiar estes investimentos, não só em termos de pessoas, mas também em termos de infraestutura.”

“Um exemplo disso é o facto de estarmos a construir um novo simulador.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo