Diversas equipas da grelha da Fórmula 1 participarão no Grande Prémio do Azerbaijão deste fim de semana com novidades nas respetivas decorações.
Esta quinta-feira, a Alfa Romeo apresentou-se em Baku com um esquema de cores especial, onde o verde substitui o vermelho na parte traseira do monolugar.
A alteração está relacionada com o lançamento do Tonale, o primeiro carro de produção híbrido da marca italiana.
Mês do Orgulho LGBTQ+

O evento do Baku é o primeiro realizado no Mês do Orgulho LGBTQ+, ocasião que será assinalada por pelo menos duas equipas: a Alpine utilizará as cores da bandeira da comunidade na cobertura do motor do seu carro e iniciará uma parceria com a associação Racing Pride, enquanto a Mercedes correrá com um logótipo adaptado nas três corridas agendadas para Junho.
“Durante tanto tempo, o desporto motorizado não tem sido representativo da diversidade que vemos na sociedade em geral”, disse Laurent Rossi, diretor executivo da Alpine. “Há várias razões, mas precisamos de olhar em frente e desafiar os preconceitos que vemos. A nossa jornada começa aqui.”
“A comunidade LGBTQ+ não tem tido representação e apoio visíveis dentro da nossa indústria, e isso precisa de ser mudado. Queremos que a Alpine seja um lugar aberto, inclusivo e produtivo para trabalhar e que os nossos colaboradores se sintam felizes e apoiados no seu local de trabalho. Um ambiente feliz dá maior criatividade e é exatamente isso que precisamos de fomentar.”
“Para o fazer, precisamos de compreender plenamente os desafios que alguns dos grupos sub-representados no desporto motorizado enfrentam. O Mês do Orgulho é um bom ponto de partida: sabemos que precisamos de fazer mais para dar voz e representação a esta comunidade.”