A Alfa Romeo acredita que pode lutar no topo do segundo pelotão e voltar a colocar os seus dois carros nos lugares pontuáveis em Silverstone.
Depois de ter terminado o Grande Prémio do Canadá com os seus dois monolugares no top 10, algo que já não acontecia desde a ronda inaugural do campeonato, a equipa baseada em solo suíço aborda com confiança o regresso à Europa.
“Penso que podemos aspirar a lutar no topo do segundo pelotão”, disse Xevi Pujolar, diretor de engenharia de pista da Alfa Romeo. “Não sei se algumas equipas trarão atualizações para Silverstone, mas até agora eu diria que temos sido bastante consistentes em diferentes tipos de pistas e também em diferentes tipos de eficiência aerodinâmica.”
“Por isso, para as próximas corridas, esperamos estar a lutar no topo do segundo pelotão com equipas como a Alpine e a McLaren.”
“Pontuar com os dois carros é o nosso objetivo. Estamos numa posição em que queremos estar no Q3 com ambos os carros e se assim for, conseguiremos lutar e fazer corridas sólidas.”
Pujolar confirmou ainda que, ao contrário do que aconteceu nos últimos Grandes Prémios, a equipa não enfrentará limitações ao nível das peças suplentes.
“Nas sextas-feiras ainda temos alguns problemas com a fiabilidade, e isso é algo em que estamos a trabalhar para melhorar”, acrescentou.
“Mas em termos de desempenho, também temos utilizado pacotes mais antigos nas sextas-feiras. A partir desta corrida, estaremos em condições de utilizar o mesmo pacote durante todo o fim de semana, portanto tudo será mais fácil.”