Frédéric Vasseur, diretor de equipa da Alfa Romeo, espera que o seu alinhamento de pilotos para a temporada de 2021 fique definido ainda durante o mês de Outubro.
Os rumores que circulam no paddock apontam para a possibilidade de Kimi Raikkonen dar continuidade à sua carreira ao renovar o seu contrato com a equipa por mais um ano.
Caso se confirme a decisão do finlandês, o outro lugar na Alfa Romeo deverá ser disputado entre Antonio Giovinazzi, atual piloto da equipa, e Mick Schumacher, líder do campeonato na Fórmula 2.
Schumacher deveria ter realizado a sua primeira sessão de treinos livres na Fórmula 1 no Grande Prémio de Eifel, mas as condições climatéricas impediram o alemão de entrar em pista com o C39.
“Penso que foi na sexta-feira passada que vos disse que seria nas próximas semanas”, afirmou Vasseur relativamente à decisão.
“Penso que durante o mês de Outubro temos de tomar uma decisão para ficarmos relaxados em relação a isto nos últimos quatro eventos.”
Sobre a sessão de treinos livres perdida por Schumacher na Alemanha, Vasseur acrescentou: “É uma pena para todos, principalmente para o Mick.”
“Ele estava muito empenhado, foi à fábrica, trabalhou arduamente com os engenheiros, fez uma boa preparação e depois aconteceu o que aconteceu.”
“É claro que é uma pena, mas acho que pelos menos ele retirou algo da preparação.”