Pierre Gasly afirma que as mudanças de elevação e as curvas invulgares fazem com que Portimão pareça ser uma pista “muito boa”.
O piloto da AlphaTauri, vencedor do Grande Prémio de Itália e sexto classificado na corrida anterior, em Nürburgring, espera dar continuidade ao bom momento de forma em solo português.
“Fiquei super feliz com o meu sexto lugar em Nürburgring, especialmente tendo em conta que Sábado tinha sido complicado, porque as características da pista não se adequavam tão bem a nós”, disse Gasly.
“Sinto-me muito confortável com a forma como todos trabalhamos em equipa, e corrida a corrida estamos a aumentar a nossa compreensão do que é preciso fazer para extrair o máximo do carro.”
Gasly, que nunca correu no Autódromo Internacional do Algarve, diz que recorreu ao simulador para aprender a pista e sublinha a importância das sessões de treinos livres para o Grande Prémio de Portugal.
“Nunca estive em Portimão, mas tive dois dias no simulador para me preparar para a pista, assim como para Imola. Será entusiasmante ir a duas pistas que não conheço, mesmo que tenha conduzido algumas voltas em Imola.”
“Acho interessante ir a novos locais. Este ano já tivemos Mugello, onde nunca tinha corrido, e Nürburgring foi a primeira vez para mim num carro de Fórmula 1.”
“Portimão parece ser uma pista muito boa, com muitas mudanças de elevação e algumas curvas invulgares, e embora algumas equipas tenham estado lá há muitos anos, nunca foi verdadeiramente utilizada para a Fórmula 1.”
“Por isso, será importante que a equipa esteja bem preparada e que faça um bom trabalho nos treinos livres. Neste momento, parecemos bastante fortes aos Domingos, conseguindo lutar por pontos, mesmo que passemos por algumas dificuldades na qualificação.”
“Estou ansioso por isso e ansioso por um tempo mais quente, já que estava muito frio em Nürburgring.”