A Alfa Romeo anunciou o regresso à Fórmula 1 em parceria com a Sauber e a Ferrari.
A equipa suíça passará a designar-se por Alfa Romeo Sauber F1 Team a partir de 2018, com as duas partes a assinarem um acordo de vários anos.
O acordo inclui “cooperação estratégica, comercial e tecnológica” e “a troca de conhecimentos técnicos e de engenharia”, disse a Sauber num comunicado.
Para além de um monolugar que deverá ostentar as cores e o logótipo da Alfa Romeo, a Sauber irá também usufruir de motores Ferrari na especificação de 2018.
“Este acordo com a Sauber é um passo significativo na reformulação da marca Alfa Romeo, que regressará à Fórmula 1 depois de uma ausência de mais de 30 anos”, disse Sergio Marchionne
“Uma marca de sucesso que ajudou a fazer a história desta competição, a Alfa Romeo irá agora juntar-se a outros grandes construtores que participam na Fórmula 1.”
“A própria marca também beneficiará da partilha de conhecimentos tecnológicos e estratégicos com um parceiro de uma experiência incontestável como a Sauber.”
A equipa deverá correr com Charles Leclerc no próximo ano mas ainda não tomou qualquer posição relativamente à permanência de Marcus Ericsson, que poderá ser substituído por Antonio Giovinazzi.