James Allison deixará o cargo de diretor técnico da Mercedes para se focar nos desafios impostos pelas mudanças regulamentares de 2022, anunciou a Mercedes.
O engenheiro britânico, que se juntou à Mercedes em 2017, deixará de estar envolvido na gestão quotidiana das operações técnicas e assumirá, a partir do dia 1 de Julho, o papel de Chief Technical Officer.
Na sequência da reestruturação levada a cabo pela Mercedes, Allison “trabalhará em estreita colaboração com a liderança técnica em Brackley e Brixworth para assegurar que a equipa tem sempre capacidade para satisfazer as suas necessidades”.
Mike Elliott, atual diretor do departamento de tecnologia e membro da Mercedes desde 2012 após passagens pela McLaren e pela Renault, substituirá Allison no cargo de diretor técnico.
“Acredito firmemente que as pessoas têm um prazo de validade nas funções superiores neste desporto”, disse Allison. “Optei por afastar-me do meu papel como diretor técnico para passar o testemunho na altura certa para a organização e para mim próprio.”
“Desfrutei de quatro anos e meio maravilhosos como diretor técnico e foi um privilégio liderar os esforços técnicos da equipa ao longo desse período. É com muito prazer que sou sucedido pelo Mike, um engenheiro excecional, num grupo tremendamente forte de liderança da equipa.”
“Beneficiaremos da frescura que ele trará para este cargo e espero poder continuar a dar uma contribuição útil numa nova esfera de atividade no meu papel como Chief Technical Officer, com um foco em aumentar a nossa capacidade e em apoiar o Toto com os enormes desafios estratégicos que enfrentaremos num futuro próximo.”