Fernando Alonso afirma que as classificações dos campeonatos de pilotos e de construtores não refletem o desempenho da Alpine nas duas primeiras corridas da temporada.
O piloto espanhol, que terminou o Grande Prémio do Bahrain na nona posição, estava inserido na luta pelo sexto lugar quando foi forçado a abandonar com um problema mecânico na corrida de Jeddah.
“Merecemos estar muito mais acima na classificação após duas corridas”, disse Alonso, atual 13º classificado no campeonato de pilotos. “O nosso carro tem sido bom e o desempenho também.”
“O fim de semana passado foi uma desilusão, uma vez que parecíamos confortáveis e estávamos prestes a garantir a sexta posição. Foi frustrante, mas podemos estar satisfeitos com o nosso ritmo geral até agora.”
Alonso espera que as alterações efetuadas ao traçado de Melbourne possam resultar numa corrida com mais ultrapassagens este fim de semana.
“Já passou algum tempo, mas estamos todos satisfeitos por estar de volta”, acrescentou. “Normalmente é a primeira corrida da temporada, portanto será interessante ver se o clima é diferente em relação ao passado em Melbourne.”
“Gosto da pista e, embora seja bastante difícil ultrapassar, foram feitas mudanças para incentivar isto, portanto veremos como tudo corre.”
“Penso que é evidente que não veremos o mesmo nível de ultrapassagens que vimos no Bahrain e na Arábia Saudita, mas com estes novos carros parece mais fácil de seguir. Por isso, em teoria, deve ser mais fácil ultrapassar aqui do que no passado.”