Fernando Alonso, duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, revelou estar interessado em voltar a competir na mítica corrida de resistência ao lado de Max Verstappen.
O espanhol da Alpine, que triunfou nas edições de 2018 e 2019 da prova francesa, mostrou-se disposto a partilhar um carro com o piloto que igualou recentemente o seu número de títulos e vitórias na Fórmula 1.
Embora a sua experiência nas corridas de resistência se cinja ao mundo virtual, Verstappen referiu que pretende correr na prova rainha do Mundial de Resistência num futuro próximo.
“Sei que o Max quer fazer algumas corridas de resistência no futuro e sei que ele gostaria de fazer as 24 Horas de Le Mans”, disse Alonso aos neerlandeses do De Telegraaf.
“Estou certamente aberto a fazer isso em conjunto. Penso que devemos dar uma oportunidade à ideia se conseguirmos conduzir para uma equipa competitiva.”
Jos Verstappen, pai do bicampeão do mundo da Red Bull, alinhou nas 24 Horas de Le Mans em 2008 e 2009 e conseguiu um triunfo na categoria LMP2 na sua primeira tentativa.
Quando lhe perguntaram se Jos poderia ser o terceiro piloto da equipa, Alonso respondeu: “O pai dele para Le Mans? Neste momento, prefiro o Max.”
“Mas também tenho muito respeito pelo Jos. Ele pode ficar com o papel de diretor de equipa!”