Fernando Alonso acredita ter realizado uma das melhores primeiras voltas da sua carreira na qualificação sprint do Grande Prémio da Grã-Bretanha.
O piloto da Alpine, que alinhou na 11ª posição da grelha para a corrida sprint, apostou nos macios para a prova de 17 voltas e tirou o máximo partido desse composto para ganhar seis posições e ascender a quinto antes da primeira passagem pela reta da meta.
“Penso que a primeira volta foi uma das melhores”, disse Alonso. “Sei que há primeiras voltas muito boas, especialmente nos tempos da Renault, mas esta foi mais completa. Não foi só na primeira curva, foi na 3, na 4, na 6 e na 9.”
Embora tenha ganho quatro lugares face à posição que alcançou na qualificação de sexta-feira, Alonso reconhece que será difícil terminar dentro dos lugares pontuáveis em Silverstone.
“Penso que vai ser uma corrida longa”, acrescentou. “Vimos hoje bolhas em muitos pilotos em apenas 17 voltas. Amanhã vai ser uma corrida longa para todos, bastante quente também.”
“Na qualificação normal estávamos em 11º e agora partimos de sétimo. Não sei se somos os sétimos mais rápidos, vai ser uma corrida difícil.”
“Tivemos de lutar um pouco com os McLarens, mas de certa forma acabamos por desistir dessa luta, eles estavam demasiado rápidos. Concentramo-nos no Sebastian e sétimo é melhor do que 11º.”
“Mas ainda temos uma corrida muito longa à nossa frente e carros atrás de nós. Temos a Ferrari, temos o Sebastian, o Checo… De qualquer forma, os pontos serão difíceis.”