Fernando Alonso mostrou-se aliviado por estar de saída da Alpine após a dupla colisão com Esteban Ocon em Interlagos.
Os dois pilotos da equipa de Enstone, que arrancaram de sexto e sétimo para a corrida sprint, colidiram na Curva 4 da primeira volta e voltaram a desentender-se na reta da meta do traçado brasileiro – incidentes que resultaram em danos para os dois monolugares e fizeram com que ambos se afundassem na classificação.
“Tenho estado muito perto do muro este ano”, disse Alonso. “Fiquei muito perto do muro em Jeddah, em Budapeste e agora aqui.”
“Parece que quando arrancamos demasiado perto, há esta forma de defender. É assim que as coisas são. Por vezes torna-se muito competitivo dentro de uma equipa.”
Quando lhe perguntaram se planeava falar com Ocon para esclarecer o sucedido, Alonso acrescentou: “Não, é mais uma corrida e depois acabou, finalmente.”
“Já lhe tinha acontecido o mesmo com o Pérez, com o Verstappen quando se desdobrava aqui… É mais uma corrida. Só quero ir para Abu Dhabi e testar os carros verdes, esse é o meu principal objetivo agora.”
Alonso acredita, no entanto, que um lugar entre os dez primeiros ainda está ao seu alcance no Grande Prémio de domingo.
“Está longe de ser ideal quando tens um toque na primeira volta de uma corrida sprint, é simplesmente demasiado curta para recuperar”, acrescentou.
“O lado positivo é que o ritmo foi muito bom hoje, perto dos líderes. Saímos do 15º lugar para amanhã. Se tivermos o mesmo ritmo, podemos somar bons pontos.”