Fernando Alonso afirma que não tem sido a falta de ritmo a condicionar as prestações de Lance Stroll nos últimos Grandes Prémios.
O piloto canadiano foi alvo de críticas por parte da imprensa após ter ficado novamente longe do seu colega equipa no Grande Prémio do Mónaco.
Stroll, que correu fisicamente limitado no início da temporada depois de ter sofrido um acidente de bicicleta, somou até agora 27 pontos, ao passo que Alonso amealhou 93.
“Ele teve muito azar nos dois últimos fins de semana”, disse Alonso. “Se voltarmos ao Bahrain, a pilotar com uma mão, ele foi muito rápido. Depois, em Jeddah, teve o problema no escape quando estava em quinto e à frente dos Ferraris.”
“Em Miami, arriscámos demasiado no Q1 [ao utilizar apenas um jogo de pneus] e isso comprometeu a corrida. No Mónaco, os destroços do McLaren do Lando comprometeram todo o fim de semana.”
“Obviamente, isso deu origem às manchetes. Mas se olharmos para todo o fim de semana, no Mónaco, ele estava a menos de um décimo e meio do mais rápido no terceiro treino livre.”
“Ele está a dar o feedback certo, informações sobre a estratégia e tudo mais. Por isso, espero que ele tenha mais sorte, porque não acho que lhe esteja a faltar ritmo.”