Fernando Alonso e Carlos Sainz reagiram esta manhã ao desaparecimento do compatriota Adrián Campos, ex-piloto de Fórmula 1 e fundador da Campos Racing.
Campos participou em 21 Grandes Prémios de Fórmula 1 entre 1987 e 1988 com a Minardi, antes de pendurar o capacete para se dedicar à gestão de carreiras de jovens pilotos em ascensão.
O espanhol, que mais recentemente inscreveu a sua equipa em campeonatos como a Fórmula 2 e a Fórmula 3, desempenhou um papel fundamental nas carreiras de pilotos como Alonso e Marc Gené.
“Um dos dias mais tristes para a família do desporto motorizado”, disse Alonso através das redes sociais. “Piloto e grande promotor deste desporto.”
“Obrigado por sonhares com a Fórmula 1. Obrigado por acreditares nos jovens. Obrigado e descansa em paz.”
Sainz, que se estreou esta quarta-feira em pista com um carro de Fórmula 1 da Ferrari, também redigiu uma mensagem para assinalar o falecimento de Campos, vítima de doença coronária aos 60 anos.
“Dia muito triste pelo falecimento de Adrián Campos, sem dúvida uma referência do nosso desporto em Espanha e a nível internacional”, escreveu o piloto da Ferrari. “Os meus mais sinceros pêsames a toda a sua família e amigos.”